O mundo dos boletins informativos por e-mail, ou seja, as Newsletters, têm como propósito enviar, com frequência, e-mails de novos artigos, notícias e outros conteúdos sem precisar acessar os sites e fazer a busca pelos interesses pessoais por lá.

Há uma variedade enorme de ótimas newsletters para escolher. É comum que muitas pessoas passem um tempo organizando e priorizando o conteúdo que devem assinar para receber os conteúdos que sejam mais relevantes para elas.

Nesse sentido, o objetivo deste texto é apresentar algumas Newsletters brasileiras sobre negócios e varejo que podem auxiliar na busca pela atualização do que de novo está ocorrendo no mundo.

1. Giro News

Com mais de 7 milhões de visualizações, o Portal Giro News oferece jornalismo de qualidade, com exclusividade e abrangência. É direcionado a todos os canais de distribuição, atacado e varejo.

São três veículos (o Jornal, a TV e a Revista Digital) conectados com todas as redes sociais e recursos de conectividade viral direta, para que sua mensagem chegue a todos os seus clientes em tempo real.

A newsletter do Giro News é diária, em via de regra, todos os dias de semana é enviado um e-mail com as principais notícias do dia publicadas no site, seja de aquisições, dados relevantes, tomadas de decisão importantes dos principais players do mercado, entre outros tipos de notícias.

2. The News

A newsletter do The News é focada em um e-mail diário enviado gratuitamente com as notícias mais recentes sobre mundo, Brasil, mercado financeiro e tecnologia. O objetivo é apresentar um conteúdo objetivo, fluído e em tom de conversa, para tornar a leitura de notícias algo agradável e rápido.

Mais de 20.000 pessoas já recebem diariamente a newsletter às 6:06 da manhã, e ainda não completaram um ano. Segundo eles, se fosse para definir o the news em 4 palavras, seriam: objetivo, agradável, útil e inteligente [como um leitor assíduo, não poderia concordar mais com essa descrição].

3. NeoFeed

Segundo eles: “O NeoFeed é um projeto editorial dedicado a cobrir a expansão do empreendedorismo, dos negócios, da inovação e da transformação digital, antecipando as tendências que vão mudar a vida das empresas e das pessoas no Brasil e no mundo. Ele nasce no novo mundo digital, onde os smartphones tornam-se protagonistas no acesso à informação.”

O NeoFeed possui uma newsletter diária apresentando, em geral, as 5 principais notícias do dia e uma breve descrição do que se trata aquela notícia. É uma ótima forma de entender um pouco mais sobre o assunto (além do título), para saber escolher melhor se deve ou não ler a notícia por completo.

4. Consumidor Moderno

O Consumidor Moderno é uma newsletter diária e tem a missão de propagar informações, apresentar tendências e entregar um conteúdo que atue na consciência do consumidor. O objetivo é entregar ao internauta uma base analítica e opinativa. Portanto, seu diferencial é tratar das relações entre empresas e consumidores.

5. Brazil Journal

A newsletter do Brazil Journal é diária e, de forma geral, são duas notícias com um título e uma descrição pequena. É uma newsletter menor mas com frequência e conteúdos de alta qualidade. Seus contexto são focados em notícias financeiras que fornecem percepções e comentários sobre os negócios brasileiros, a economia e os mercados.

6. Nielsen

A Nielsen é uma empresa global de medição e análise de dados que fornece uma visão completa e confiável dos consumidores e mercados em todo o mundo. A marca abrange conteúdos de diversos temas, tendo em isso em mente, no momento de cadastro na Newsletter, o potencial assinante tem a possibilidade de escolher quais temas têm mais interesse. 

Em geral, são enviados dois e-mails por semana e as notícias, em via de regra, fazem paralelos com muitas das pesquisas internas realizadas pela própria companhia.

7. Hub of Business – HOB

Com conteúdos focados em carreira, mercado e negócios, a Hub of Business é uma escola de negócios que possui uma frequência semanal em sua Newsletter, que é enviada às segundas-feiras. O modelo comum da Newsletter apresenta as top 3 notícias de negócios da semana, as melhores vagas de emprego da semana e uma análise do mercado da semana.

8. SA Varejo

A SA Varejo é uma marca do CINVA (Centro de Inteligência e Negócios do Varejo) que gera e dissemina conhecimento para o varejo de autosserviço. A Newsletter da marca oferece conteúdos diariamente, em geral, 4 notícias com o título e uma breve descrição de uma a três linhas em cada uma delas.

9. Newtrade

O Newtrade oferece uma newsletter diária. Geralmente, é apresentada uma notícia principal com um breve resumo, além dessa, também possui outras só com o título, porém, em uma quantidade maior, com 9 notícias em geral. O foco do Newtrade é apresentar notícias do comércio, varejo, indústria e atacado distribuidor. 

10. Ibevar

A newsletter do Ibevar não mantém uma sequência exata, mas busca enviar todas as semanas. Em via de regra, apresentam quatro notícias com título e o link para acessar o conteúdo completo.

Os conteúdos geralmente buscam falar sobre notícias relacionadas ao macro de varejo e negócios, alguns exemplos são: faturamento anual, taxa de empregabilidade do setor, entre outros conteúdos nessa linha. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui