O estudo Comércio Móvel no Brasil, da Mobile Time/Opinion Box, confirma a tendência de crescimento das vendas por telefone celular. No estudo, a pergunta realizada para os respondentes em setembro de 2019 foi: “Marque quais categorias de produtos você já encomendou através de app ou site em seu smartphone”. 

A imagem abaixo apresenta essas categorias que mais se destacam dentro desse contexto.

Ao fazer uma análise dos resultados da pesquisa é possível perceber uma democratização no mobile commerce, diferente de poucos anos atrás em que havia uma forte restrição de categorias nas vendas por smartphone.

Essa democratização fica ainda mais clara com participação grande de diversas outras categorias, como por exemplo as que seguem a sequência após as comentadas no gráfico: Cosméticos e Higiene Pessoal em quarto lugar com 33%, Eletrodomésticos em quinto com 33% também e Alimentos em sexto lugar com 32% de escolha entre os participantes da pesquisa.

A categoria de moda é a que mais se destaca, o que mostra uma necessidade de atenção especial desses varejistas. E isso ganha ainda mais força ao avaliar a disposição dos consumidores em comprar roupas pelo celular pouco tempo atrás, a mudança foi brusca e aqueles que se adaptaram mais cedo, tiveram um diferencial competitivo forte nesse mercado.

Essa aderência, provavelmente, tem forte relação com a qualidade das soluções oferecidas, tendo em vista que a percepção da melhoria é clara. Atualmente, o cliente possui diversos recursos disponíveis para visualizarem seus itens de acordo com suas preferências, o que facilita suas escolhas de compra, eliminando grande parte das objeções que ocorriam com as soluções iniciais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui