O omnichannel tem sido um tema cada vez mais presente no varejo. No entanto, muitos ainda não entenderam ou não deram a importância que essa estratégia pode ter nos resultados das empresas. O conteúdo tem como objetivo apresentar a importância do omnichannel no varejo por meio dos impactos que ele causa nos resultados das empresas.

Um estudo apresentado pela Harvard Business Review (HBR) apontou que 73% de todos os clientes usam vários canais durante sua jornada de compra. Somente quando o cliente tiver reunido o máximo de informações possível de uma variedade de fontes para apoiar sua decisão de compra, ele decidirá comprar de um varejista. 

Esse mesmo estudo feito pela HBR também mostrou que os clientes omnicanal do varejo são mais valiosos em vários aspectos. Depois de controlar a experiência de compra, eles gastam em média 4% a mais em cada ocasião de compra na loja e 10% mais no online do que os clientes de canal único. 

Os pesquisadores identificaram que com cada canal adicional que eles usaram, os clientes gastaram mais dinheiro na loja. Entre os participantes do estudo, os clientes que usaram mais de 4 canais gastaram 9% a mais na loja, em média, quando comparados aos que usaram apenas um canal.

Foi identificado também mais fidelidade às marcas entre os consumidores omnichannel. Como prova disso, a frequência em que esse tipo de consumidor frequenta a loja é 23% maior em relação ao consumidor que utiliza apenas um canal de venda. Além disso, também foi constatado que eles são mais propensos a recomendar a marca para familiares e amigos.

Dados como esses apresentam a relevância da utilização de mais canais de venda. Porém, além disso, é importante que seja feita a integração entre eles, para que faça sentido e seja de certa forma controlada a experiência do cliente e, assim, os resultados sejam maximizados com a utilização dessa estratégia.

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