Não só as empresas, mas também os consumidores estão criando novos hábitos em razão da chegada do novo coronavírus. Nesse contexto, uma pesquisa realizada pela Kantar procurou identificar quais eram os novos hábitos dos brasileiros no mês de março, por meio da 2° Edição do Termômetro de Consumo.

Hoje há um impasse quanto a decisão de ficar em casa ou não durante a pandemia muito em razão dos líderes políticos divergirem ideias nesse sentido. Diante disso, no último mês, foi identificado que a maioria das pessoas está evitando sair de casa, 78% dos consumidores disseram estar saindo apenas para o necessário, como ir aos supermercados, farmácias, etc. 

Com números próximos, 71% das pessoas afirmaram ter evitado atividades como ir à shoppings e parques, e 68% disseram ter deixado de frequentar restaurantes, lanchonetes, etc. O que explica a preocupação de grandes organizações estarem buscando auxiliar esses tipos de empresas, em especial os pequenos restaurantes que estão sofrendo com a crise.

Um exemplo disso é o iFood que anunciou algumas medidas para ajudar aproximadamente 140 mil restaurantes que estão na plataforma, durante a pandemia do Coronavírus. Com a decisão, o iFood projeta que serão injetados cerca de R$ 600 milhões na economia só no mês de abril. A iniciativa foi possível após o iFood fazer parceria com o banco Itaú. 

Quanto a pedidos online referente aos supermercados, apenas 7% dos entrevistados disseram ter usado esse tipo de serviço. Sinalizando um potencial de expansão das redes brasileiras para a venda online de seus produtos, tendo em vista que esses serviços são mais comuns apenas em grandes cidades ainda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui