O objetivo desse conteúdo é trazer as notícias mais relevantes sobre varejo e negócios da semana, tudo de forma prática e simplificada, mas sem deixar com que os principais detalhes passem despercebidos. 

noticias-da-semana-19-09-21

Vendas no varejo crescem 1,9% em agosto

As vendas do segmento varejista brasileiro cresceram 1,9% em agosto em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), que monitora 1,3 milhão de varejistas todos os meses. Em termos nominais, houve aumento de 16%.

Segundo Pedro Lippi, chefe de Inteligência da Cielo, o varejo está 1,4% acima do patamar de 2019 em termos nominais, porém, desconsiderando os efeitos inflacionários do período, ainda está 13,5% abaixo.

Magazine Luiza atinge 100 mil sellers no marketplace

O Magazine Luiza chega à marca de 100 mil sellers em sua plataforma de marketplace no mês de setembro. Somados, esses vendedores oferecem produtos de quase todas as categorias aos 33 milhões de clientes que navegam nos canais digitais da companhia mensalmente. Os parceiros que vendem pela plataforma são empreendedores formais e possuem CNPJ. 

Para suportar esse número expressivo de sellers, o Magalu fez uma série de aquisições nos últimos dois anos, fortalecendo seu ecossistema e podendo oferecer serviços como, por exemplo, logísticos, financeiros e de gestão para os parceiros, aproximando a empresa de atingir seu objetivo: digitalizar o varejo brasileiro. 

E-commerce cresce 20% em agosto

De acordo com levantamento da Câmara Brasileira da Economia Digital, o faturamento do e-commerce cresceu 20% no mês de agosto, em relação ao mesmo período do ano passado. No acumulado dos últimos 12 meses, o comércio eletrônico representou 11% das vendas de todo o varejo brasileiro. Entre abril e junho de 2021, houve uma alta de 18,5% no número de consumidores que fizeram pelo menos uma compra online.

Essa adesão ao e-commerce foi potencializada pela pandemia, mas muitos especialistas acreditam que a tendência é que o crescimento se mantenha, porém, um pouco mais devagar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui