O objetivo desse conteúdo é trazer as notícias mais relevantes sobre varejo e negócios da semana, tudo de forma prática e simplificada, mas sem deixar com que os principais detalhes passem despercebidos. 

noticias-da-semana-ads

E-commerce Deve Crescer 38% Este Ano

A Confederação Nacional do Comércio (CNC) estima que o e-commerce brasileiro irá fechar 2021 com um avanço de 38%, com faturamento de R$ 304 bilhões. Segundo a entidade, os números refletem a mudança de comportamento de compras dos brasileiros, que durante a pandemia optaram por realizar compras nas lojas online. 

De acordo com uma pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV), 44,4% dos brasileiros pretendem continuar comprando online pelos próximos 12 meses.

E-commerce deve alcançar R$ 6,1 bilhões na Black Friday

De acordo com pesquisa da Neotrust, as expectativas para a Black Friday 2021 no e-commerce são altas, e devem gerar 8,5 milhões de pedidos. Esse volume de compras deve propiciar um faturamento de R$ 6,1 bilhões, o que representa um crescimento de 18% em relação ao ano anterior.

Segundo o mesmo estudo, 59% das pessoas pretendem comprar durante a Black Friday. A pesquisa também apontou que as promoções e os baixos preços são os principais motivos para comprar nesse período, cerca de 59% dos entrevistados comentaram esses fatores como motivação.

Americanas lança primeira loja autônoma

A Americanas lançou terça, dia 23, sua primeira loja autônoma, a Ame Go. No estabelecimento, basta o cliente acessar o aplicativo Ame Digital para acessar a loja e efetuar o pagamento, que é processado automaticamente na carteira digital. O cliente não precisa precisar passar no caixa ou registrar a compra em um terminal de autoatendimento. 

A Ame Go está localizada no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. A loja conta com produtos como alimentos, bebidas, doces, vestuário, itens de higiene pessoal e opções para presentes. 

E-commerce cresce 21,92% em outubro

O e-commerce brasileiro teve alta de 21,92% em faturamento no mês de outubro, na comparação anual, segundo dados do índice MCC-ENET, desenvolvido pela Neotrust | Movimento Compre & Confie, em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital. 
Na mesma base de comparação, as vendas aumentaram 19,03%. A penetração das compras online no varejo atingiu, na média de 2021, o maior índice do histórico desde 2018, para 12%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui