O objetivo desse conteúdo é trazer as notícias mais relevantes sobre varejo e negócios da semana, tudo de forma prática e simplificada, mas sem deixar com que os principais detalhes passem despercebidos. 

noticias-da-semana-ads

Varejo Cresce na Black Friday

Segundo dados do Índice Cielo do Varejo Ampliado, o faturamento do varejo nacional cresceu 6,3% na Black Friday, em relação ao ano passado. O e-commerce teve alta de 15,3% e o varejo físico avançou 2%. 

Os números se referem às vendas do dia 26 de novembro deste ano, em comparação com 27 de novembro de 2020. Frente a 2019, houve queda de 9,1% considerando ambos os canais.

Um fato curioso deste ano foi que, pela primeira vez, a categoria de alimentos apareceu na lista dos 10 itens mais procurados pelos brasileiros na Black Friday. Segundo a Ebit/Nielsen, o volume de vendas da categoria cresceu 17% no e-commerce e os pedidos subiram 10%. 

Os alimentos e bebidas representaram 14% da intenção de compra para a data, subindo dois pontos percentuais em relação ao ano de 2020.

Vendas no final de semana da Black Friday cresceram 6,9%

Segundo o Índice Cielo de Varejo Ampliado (ICVA), as vendas do varejo durante o fim de semana da Black Friday foram 6,9% maiores do que em 2020. O setor que teve a maior alta foi turismo e transporte, com 46% de aumento, e a maioria das compras foram pelo varejo online, que cresceu 16,4%. 

O avanço no lucro das lojas ocorreu em todas as regiões do Brasil, principalmente na região Sul, com +8,4%. Contudo, o desempenho da data de promoções foi 3,8% menor ao comparar com o período pré-pandemia.

Walmart começa a fazer entregas com drones nos EUA

O Walmart, gigante do varejo, anunciou, com a parceria da DroneUp, a primeira operação comercial  de entrega por meio de drones nos Estados Unidos, em sua loja na região de Arkansas. 

Para a operação, a empresa disponibilizou três locais específicos que funcionarão das 8h às 20h, sete dias por semana, para entregar itens aos clientes qualificados do Walmart por via aérea em apenas 30 minutos.

Essa iniciativa mostra que a corrida pelas entregas rápidas não são apenas uma realidade no Brasil, mas sim no mundo. O tempo de entrega é um fator fundamental para que o cliente opte por comprar de uma empresa e, por conta disso, é cada vez mais comum ver iniciativas disruptivas para otimizar a logística, assim como visto nesse caso do Walmart. 

Tom Ward, vice-presidente sênior de last mile do Walmart nos EUA, fez a seguinte afirmação sobre o tema:

“Quando investimos no DroneUp, no início deste ano, imaginamos uma operação de entrega de drones que poderia ser rapidamente executada e replicada em várias lojas. Abrir nosso primeiro hub meses depois mostra a capacidade da DroneUp de executar operações de entrega de drones com segurança e velocidade. Já estamos ouvindo ótimos comentários de clientes em nosso primeiro local em Farmington, Arkansas, e estamos ansiosos para abrir outros locais.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui