O objetivo desse conteúdo é trazer as notícias mais relevantes sobre varejo e negócios da semana, tudo de forma prática e simplificada, mas sem deixar com que os principais detalhes passem despercebidos. 

noticias-da-semana-26-09-21-publicidade

Inadimplência do varejo deve ficar em 4,06%

De acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar), a estimativa de inadimplência do setor de varejo para setembro ficou em 4,06%. O resultado é 0,04 ponto percentual menor do que o índice efetivamente registrado em julho (4,1%). 

A previsão para setembro é uma média entre os índices mínimos e máximos estimados para os atrasos de pagamento de crédito com recursos livres, que ficaram entre 3,79% e 4,32%. 

Claudio Felisoni, presidente do Ibevar, fez a seguinte afirmação sobre o tema: 

“Por conta da crise política, econômica e sanitária no Brasil, em conjunto com a desvalorização do real e aumento da inflação, os preços dos produtos e mercadorias acabaram subindo bastante nos últimos tempos e, por isso, muitas pessoas tiveram que cortar gastos ou poupar o dinheiro para pagar suas contas.”.

26% dos consumidores acima dos 60 anos compraram online pela 1° vez na quarentena

Segundo uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (IBEVAR), 26% dos consumidores com 60 anos ou mais fizeram sua primeira compra online na quarentena. O mesmo estudo revelou que 43% dos consumidores acima de 60 anos não estão saindo para comprar em lojas físicas e 84% fazem compras online, sendo a maioria usando o smartphone.

De acordo com estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no ano de 2020 o Brasil superou a marca de 37,7 milhões de pessoas com 60 anos ou mais, e a tendência para os próximos anos é esse número ser maior. 

Diante disso, surgem novas oportunidades de mudanças de hábitos, impactando diretamente o segmento varejista. Por esse motivo, as empresas devem estar preparadas para atender uma população mais velha para aproveitar as oportunidades do mercado. 

Nuvemshop faz a aquisição da Mandaê

A Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina, acaba de anunciar a aquisição de 100% da operação da Mandaê, que oferece soluções logísticas e tecnológicas para pequenos e médios e-commerces. 

Por conta desse movimento estratégico, a empresa entra forte no mercado de logística para PMEs. A aquisição faz parte do plano de expansão da empresa para fortalecer seu ecossistema vertical, focado em oferecer soluções tecnológicas para e-commerces de pequeno e médio porte.

Santiago Sosa, CEO e cofundador da Nuvemshop, fez a seguinte afirmação sobre o tema: 

“Adquirir a Mandaê e integrar as equipes faz parte da nossa estratégia de entregar cada vez mais e melhores soluções aos lojistas. “Com a união das duas empresas, fortaleceremos a nossa oferta de serviços, mas continuaremos com o nosso DNA de plataforma aberta, integrando diversas companhias – de logística e outras categorias – para que os empreendedores escolham a melhor solução que atenda às necessidades de seu negócio. O objetivo é termos cada vez mais variedade e qualidade dentro do nosso ecossistema, porque atendemos lojistas de diferentes tamanhos, segmentos e geografias”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui