O objetivo desse conteúdo é trazer as notícias mais relevantes sobre varejo e negócios da semana, tudo de forma prática e simplificada, mas sem deixar com que os principais detalhes passem despercebidos. 

noticias-da-semana-17-10-21-publicidade

Faturamento do varejo no Dia das Crianças cresce 39%

O faturamento total do varejo online e presencial no dia 12 de outubro deste ano avançou 39% na comparação com o Dia das Crianças do ano passado, aponta um levantamento da Rede, empresa de meios de pagamento do Itaú. O faturamento do varejo online subiu 57% durante o fim de semana anterior à data, em comparação com 2020. 

No dia 12, as compras digitais renderam um faturamento 92% acima do registrado no ano anterior. As maiores altas foram nos setores de turismo e entretenimento (46%), brinquedos (30%) e vestuário (28%).

Magazine Luiza é eleita a melhor empresa para se trabalhar

Com mais de 47 mil funcionários em 21 Estados do Brasil, a Magazine Luiza foi eleita a melhor empresa para trabalhar, segundo o ranking elaborado pelo instituto Great Place To Work Brasil (GPTW)

O Magalu se mantém entre as 10 melhores empresas para trabalhar desde 1998, quando ocorreu a 2º edição do prêmio. No ano passado, a gigante do varejo ficou com a segunda colocação.

Frederico Trajano, CEO do Magalu, fez a seguinte afirmação sobre a premiação: 

“Estamos felizes e honrados com este prêmio. Ele é um reconhecimento de nossa crença de que as pessoas são o ativo mais importante de uma empresa, e de nossa cultura, baseada em gente que gosta de gente”

Carrefour Brasil Cresce 7,7% no 3º tri

As vendas do Grupo Carrefour Brasil atingiram R$ 20,8 bilhões no 3T21, um crescimento de 7,7% vs. o mesmo trimestre do ano anterior (6,6% sem gasolina), suportadas pelos 14,3% de crescimento total observados no Atacadão, composto pelo LfL (sigla que indica vendas em mesmas lojas) positivo em 2,7% e uma forte contribuição de 11,6% da aceleração na expansão (vs. 5,5% de expansão no 3T20). 

Esse desempenho é ainda mais relevante considerando que se deu sobre a mais forte base de comparação de 2020, quando as vendas brutas cresceram 27,3% no 3T20 a/a (29,9% sem gasolina). 

Além disso, fica evidente que o ambiente ainda é extremamente volátil e com deterioração do poder de compra dos consumidores: a inflação alimentar dos últimos 12 meses continuou persistentemente elevada em 14,7% em setembro, de acordo com os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Faturamento e-commerce sobe 24% em Setembro

Segundo o índice MCC-ENET, desenvolvido pela Neotrust | Movimento Compre & Confie, em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital, o comércio eletrônico brasileiro registrou crescimento de 24,21% em faturamento em setembro de 2021, na comparação com o mesmo período do ano passado. As vendas tiveram alta de 15,81% no mês e de 10,82% no acumulado de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui