Confira os principais insights de Marilia Passos, gerente de Suporte a Vendas da CREDZ, sobre a NRF 2020, a maior feira de Varejo do mundo.

1. Integração dos Canais de Venda

A integração dos canais dá ao cliente comodidade e liberdade para transitar entre eles de acordo com sua necessidade, sendo, sem dúvidas, uma tendência para os próximos anos. A NRF passou a mensagem que a escolha dos pontos de vendas passará por uma decisão do consumidor.

2. Analytics

O principal tema da NRF 2020 foi a utilização dos Analytics e inúmeras soluções de análise de dados. Na era em que dados são vistos como o novo petróleo, quem dispor de um banco de dados robusto, souber usar como aliado para embasar decisões e gerar uma boa experiência para os usuários, terão maior probabilidade de sucesso.

3. Automatização

Outro assunto muito abordado na feira foi a automação. Os insights nesse sentido abrangem todas as etapas e segmentos do negócio varejista, desde a estocagem até o pós venda. Ao adotar as práticas de automatização, as empresas ganham em produtividade, segurança, qualidade e reduz custos no longo prazo, gerando vantagem competitiva.

4. Tecnologia

A tecnologia que aparentemente era distante, fica cada vez mais próxima da realidade dos varejistas, e vem ditando o ritmo de crescimento de grandes players do mercado, como a Amazon e o Alibaba, por exemplo. Diante disso, é correto afirmar que o investimento em tecnologia é uma forte tendência não só para esse ano, mas sim por muito tempo.

5. Jornada e Experiência

Para garantir uma experiência de qualidade para os consumidores, é de suma importância entender a jornada de compra deles. Diante disso, as empresas do segmento devem buscar entender o comportamento de compra dos clientes para oferecer uma solução que atenda suas expectativas. Sendo essa uma forte tendência para os próximos anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui