O Covid-19 está transformando o comportamento do consumidor e acelerando a mudança para plataformas de comércio eletrônico, mesmo para grandes varejistas de eletrodomésticos. Uma pesquisa recente da Bain & Company com 6.077 consumidores globais mostra que 26% dos entrevistados estão agora mais dispostos a comprar eletrodomésticos online do que antes da pandemia. 

A mudança em curso pode levar as compras online de produtos da linha branca a 40% das vendas totais da indústria até 2025, ante 15% a 20% hoje. No geral, os consumidores tendem a mudar para os canais de vendas digitais em dois a cinco anos mais rápido do que o previsto nas projeções realizadas pré-pandemia.

Com isso, é cada vez mais evidente as mudanças que ocorreram e ainda ocorrem em razão do coronavírus. Anteriormente as empresas tinham um tempo maior para se preparar e se adaptar às mudanças de comportamento do consumidor. 
Nesse novo cenário é cada vez mais claro que aquelas organizações que colocarem, de forma rápida, a tecnologia e as vendas online como um dos focos principais de seus negócios, conseguirão maiores chances de sucesso no futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui