Um estudo, realizado pela empresa antifraude para pagamentos online Konduto, mostra os segmentos do comércio eletrônico nacional que apresentaram crescimento expressivo de pedidos. Abaixo está nosso gráfico representando esse valores.

O estudo analisou os dias 15 à 24 de março em comparação aos dez primeiros dias do mês. De acordo com o levantamento, os seis setores que mais se destacaram são: Brinquedos: 643,05%; Supermercados: 448,09%; Artigos Esportivos: 187,90%; Farmácia: 74,70%; Games Online: 58,46%; Aplicativos de Entrega: 55,66%.

Alguns desses setores devem ter uma queda mais brusca no período pós pandemia, como é o caso de Brinquedos, Games Online e Farmácias, por exemplo. Contudo, os Aplicativos de Entrega tendem para uma utilização mais contínua e frequente dos consumidores, acarretando em apenas uma pequena queda nesse período.

Isso se dá em razão da grande quantidade de consumidores estarem “deixando para trás” alguns preconceitos com esse tipo de serviço devido a necessidade do uso durante o período de quarentena. Com isso, muda também a forma como os negócios devem se comportar nesse sentido, tendo em vista que devem se adaptar a esse novo comportamento do consumidor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui